Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 17/11/2022 - 09:00 / Clipado em 17/11/2022 - 09:00

Análise de Mídia - 17/11/2022



Comentário geral:  Matéria transmitida pelo jornal SP TV, da TV Globo, na noite de ontem (16) informa que o número de internações em consequência da Covid-19 voltou a crescer por todo o estado de São Paulo. Volta a ser recomentado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC o uso de máscaras em transportes públicos. A reportagem esteve no terminal de ônibus de São Caetano e afirmou que a cidade de São Bernardo do Campo não fez parte da reunião do Consórcio, mas que discutirá a Covid-19 em uma reunião a ser realizada na data de hoje (17).

De acordo com reportagem do jornal Diário do Grande ABC o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Caetano questiona pontos sobre o projeto de lei que propõe uma reestruturação e gestão do plano de carreira de profissionais do magistério municipal. O sindicato afirma que alguns pontos do projeto são prejudiciais para a categoria, dentre eles a correção da jornada estabelecida, visto que proposta seria de que a hora/atividade do professor equivaleria a 30%, mas a categoria alega que a lei nacional exige uma equivalência de um terço (33,3%).

Nota publicada pela coluna Cena Política, do Diário do Grande ABC, afirma que o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, teria se tornado uma espécie de “garoto propaganda” das obras de revitalização da cidade. O prefeito estaria usando de suas redes para incentivar os moradores da cidade a ocupar as áreas de lazer e os parques de São Caetano que teriam passado por revitalização.

O site Repórter Diário publica que moradores do Grande ABC estariam sendo afetados por falta de medicamentos antibióticos em farmácias da região. Relatos da reportagem mencionam o caso de um moradores que teve que percorrer cinco farmácias, sendo duas em São Caetano, para conseguir seu medicamento. O site menciona uma pesquisa publicada pelo Conselho Federal de Farmácia que lista os medicamentos em falta na região. A Abrafarma, porém, respondeu para a reportagem que não há falta de medicamentos.  


Sabesp pode deixar 2,1 mi no Grande ABC sem água – DGABC 

ABC conta com mais dois nomes em equipe de transição e chega a 10 – Repórter Diário 


Tom geral do noticiário: Neutro/Negativo

Alguma medida a ser tomada? Não. 

Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah