
Publicado em 15/11/2022 - 08:58 / Clipado em 15/11/2022 - 08:58
Leilão da SAF do São Caetano pede lance inicial de R$ 90 milhões
Carlos Carvalho
A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do São Caetano está em leilão. Desde o último dia 7 de novembro está o time está disponível para venda no site Sato Leilões. O lance inicial é de R$ 90 milhões, e além do time e dos atletas nos quais o Azulão tem direito, também está incluso no processo o direito de uso e exploração do Estádio Anacleto Campanella.
A venda começou quase seis meses após o CEO do time, Manoel Sabino Neto, ser preso por suspeita de lavagem de dinheiro e outros delitos que teriam sido feitos em comércios da região central da cidade de São Paulo. Em maio, no momento da prisão, o São Caetano Futebol emitiu uma nota afirmando que tal situação não tinha qualquer relação com o clube.
Nos documentos disponíveis no site de leilões é possível ver fotos históricas do time no início dos anos 2000, a foto da sede da SAF na rua Francesco de Martini, 549, no bairro Oswaldo Cruz, além do estádio e das divisões de base.
Segundo o edital do leilão, quem comprar o clube poderá fazer o pagamento à vista ou dando uma entrada de 30% do valor da oferta e parcelando o restante em 11 vezes. Sendo que quem pagar à vista terá vantagem no momento do resultado.
“Os bens serão vendidos no estado de conservação que se encontram aos interessados a sua verificação antes das datas designadas para a alienação judicial eletrônica. Todas as providências e despesas relativas à transferência, retirada, remoção, desmontagem, transporte, locomoção e vistoria do bem são de responsabilidade do arremate”, alerta o edital.
A reportagem entrou em contato com a direção do clube sobre o assunto e também com a Prefeitura para tratar sobre a concessão do estádio Anacleto Campanella, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Caso ocorra algum posicionamento este texto será atualizado.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Esportes