
Publicado em 24/10/2022 - 14:14 / Clipado em 25/10/2022 - 14:14
Eleição de Conselheiro do CONFEA - Oposição no RJ e SENGE/BA, são contra aumento de Anuidade do CREA.
Nas próximidades da votação para conselheiro federal do CONFEA (3/11/2022), amplia o movimento no sentido de baixar taxas e vai no sentido da proposta dos candidatos de oposição do RJ.
Os candidatos de oposição - Chapa 2: Sanderson & Joaquim, já no início da campanha assumiram o compromisso de defender a proposta de baixar as taxas com redução do valor da Anuidade e ART. Também querem defender as propostas para não cobrar anuidade aos desempregados e recém formados, baixar o valor das ART e criar a modalidade social para condições especiais e em perícias com gratuidade - JG.
O candidato Paulo Granja, compõe como suplente na chapa 1, apoiada pela situação. No Estado do RJ, o sindicato é da mesma base do presidente do CREA/RJ, que infelizmente votou no colégio de presidentes contra os profissionais e favorável ao aumento da Anuidade.
Já no caso do sindicato da Bahia - SENGE/BA, tomou iniciativa de fazer um abaixo assinado com proposta para não aumentar a Anuidade dos CREA.
A Chapa 2: Sanderson & Joaquim, vem obtendo grandes apoios, principalmente dos engenheiros que já estão indignados com um conselho que só arrecada e nada faz pela classe.
Veículo: Online -> Site -> Site Tribuna da Imprensa Digital