
Publicado em 26/09/2022 - 19:23 / Clipado em 27/09/2022 - 19:23
Coluna Social
O presidente do Crea-RJ, Luiz Antônio Cosenza (ver foto), recebeu na noite de sexta, 16, a Comenda Heitor Lopes Corrêa, que é entregue às pessoas que contribuem com ações relevantes em prol na área da Engenharia. “O presidente Cosenza tem se empenhado pessoalmente no apoio a projetos da nossa Associação e da engenharia em geral, em toda a nossa região. Para nós, foi uma honra homenageá-lo nesta terceira edição da Comenda”, comentou a presidente da AEVR, arquiteta Laura Jane Barbosa.
O maior evento off-road do estado do Rio, o ‘Trilha da Meia-Noite’, realizado pelo Jeep Clube de Volta Redonda, reuniu no último fim de semana nada mais nada menos do que 400 participantes em uma aventura passando pelas cidades do Vale do Café. Na foto, os vencedores da prova de Turismo Light: Ruan e Reginaldo (em 1), Leonardo e Leandro (em 2) e Luciano e William (em 3).
Na manhã de terça, 20, cerca de 60 estudantes do Instituto Presbiteriano de Educação (IPE), com o apoio e orientação da equipe socioambiental do Movimento Ética na Política, participaram de uma ‘trilha-aula’ na Pedreira da Voldac, em Volta Redonda (ver foto). O evento partiu de uma ideia de Claudio Wilson da Cunha Callegari, professor de educação física do IPE, responsável pela parceria com o MEP. “O apoio da direção do Instituto foi imediato diante da proposta socioeducacional e valorização de um espaço tão importante dentro de Volta Redonda”, justificou o professor
A Comunidade do Parque do Contorno vai celebrar na segunda, 26, às 19h30min, a tradicional festa de São Cosme e São Damião. O evento será realizado na Rua I, próximo à Praça Sr. Calino, com participação do padre Raphael Duque, da Paróquia de Santo Agostinho.
O Vestibular Cederj 2023.1 está com inscrições abertas e já aceitando pré-inscrição para ingresso no sistema de cotas, reserva de vaga para estudantes de escola pública e reserva de vaga para professor, além da isenção da taxa de pagamento. São 17 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial de forma gratuita, coordenados pela Fundação Cecierj. O prazo para inscrições vai até o dia 2 de outubro e a solicitação deve ser feita no site https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-1/.
Com seis cursos avaliados no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o Centro Universitário de Volta Redonda conseguiu se destacar em todos eles nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. O de Licenciatura em Educação Física, por exemplo, conquistou nota 4 em uma escala de 1 a 5, sendo o melhor Conceito Enade no estado do Rio entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. A Licenciatura em Ciências Biológicas também atingiu nota 4, e se posicionou com o melhor resultado do Sul Fluminense. Ainda no âmbito regional, os cursos de Design e Sistemas de Informação também tiveram os melhores conceitos entre as instituições privadas, e o bacharelado em Educação Física ficou em segundo lugar.
“Os quocientes do Enade se mostram como expressões do compromisso ético do corpo docente, discente e administrativo com a educação superior, que se constitui como possibilidade concreta de lançar os estudantes em novas experiências de vida e de trabalho”, destaca a reitora do UniFOA, Úrsula Fraga.
A maior geradora privada de energia do Brasil, Engie Brasil Energia, em parceria com a Bigland.co está com vagas abertas para Resende ou Barra Mansa. Detalhe: as vagas, exclusivas para candidatos com deficiência, são para atuar como mantenedor para áreas de refrigeração em horário comercial e regime presencial. É necessário ter ensino médio completo. Para se candidatar, faça contato pelo WhatsApp (11) 97057-2068 até amanhã, domingo, dia 25.
Volta Redonda vai sediar neste sábado, 24, a 4ª edição de um Festival Paraolímpico. As atividades esportivas e inclusivas acontecerão na Arena Esportiva da Voldac, das 9 às 12 horas e contarão com a participação de cerca de 140 crianças e jovens de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. Vale lembrar que até o início das provas será possível se inscrever, sendo que a prioridade será dada às crianças e jovens com um dos quatro tipos de deficiência: física, visual, auditiva ou intelectual.
O coordenador de Esporte e Lazer da Smel, Raul Vitorino, diz que a expectativa é superar a participação do ano passado. “Novamente Volta Redonda foi um dos cinco locais escolhidos no estado do Rio de Janeiro, e queremos ampliar a participação das crianças e dos adolescentes este ano. O evento ressalta a importância da prática desportiva pelas pessoas com deficiência”, justificou, lembrando que as provas serão de atletismo, parabadminton e parataekwondo.
Veículo: Online -> Site -> Site Jornal aQui