Clipclap

Aguarde ...

 Site Último Instante

Publicado em 08/02/2022 - 13:03 / Clipado em 09/02/2022 - 13:03

Câmara Espanhola divulga nota de repúdio ao vídeo citando mulheres



ACCIONA estuda medidas judiciais


Por Equipe UltimoInstante

 

Depois de uma semana do acidente nas obras da Linha 6 – Laranja – do Metrô de São Paulo, as notas de repúdio ao vídeo que circulou pela internet associando as mulheres ao caso prosseguem. Hoje, a Câmara Espanhola também se posicionou.

“A Câmara Espanhola vem a público manifestar total repúdio sobre o vídeo que circulou na internet desmoralizando e associando as mulheres que trabalham na ACCIONA ao acidente ocorrido na obra da Linha 6 do metrô. O conteúdo se aproveita de um momento delicado, que afeta diretamente a vida de diversos brasileiros, para disseminar uma ideia preconceituosa, sexista e misógina.”


Nota do Acciona


“A ACCIONA, como uma empresa que tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua política de ESG, lamenta profundamente o teor de uma videomensagem que circula em redes sociais. A companhia considera o conteúdo misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras.

A ACCIONA tem programas especiais de estímulo à contratação de mulheres, inclusive na área de construção, e se orgulha dos seus profissionais. A empresa estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso.”


Women on Board


“O Women on Board manifesta repúdio em razão do vídeo que tem circulado na internet com objetivo de culpabilizar e desqualificar a atuação de mulheres do setor de engenharia e infraestrutura pelo acidente ocorrido nas obras da linha 6 do Metrô de São Paulo.

O viés do conteúdo é totalmente misógino e tenta diminuir e inferiorizar mulheres que supostamente teriam atuado na empresa responsável pela obra. O vídeo é mais um conteúdo machista em um mercado amplamente dominado por homens e que impõe inúmeras barreiras para a atuação diversa no setor.

O WOB manifesta irrestrito apoio e solidariedade a todas as profissionais, engenheiras, técnicas e operárias que dedicam suas vidas para promover o desenvolvimento em todo país. Não podemos aceitar nenhum tipo de preconceito ou discriminação em nossa sociedade.”


Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de S.P


“O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) vem a público repudiar o vídeo misógino e desrespeitoso que circula na internet associando mulheres ao acidente na obra do Metro de São Paulo.

Com 40% da diretoria executiva composta por mulheres e tendo uma mulher na presidência pela primeira vez na história, o IBEF-SP defende a diversidade e incentiva a integração entre os gêneros no ambiente de negócios.

Nesse contexto, o IBEF-SP se solidariza com todas as mulheres que se sentiram ofendidas e jamais deixará de se manifestar em situações como esta.

Consideramos inadmissível esse tipo de mensagem, nos solidarizamos por todas as mulheres que foram ofendidas e reiteramos a importância da promoção da equidade de gênero”, destacou a presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, Luciana Medeiros.


Crea do Rio de Janeiro


“O Crea-RJ divulgou nota de repúdio às mensagens maliciosas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a contratação de mulheres pela empreiteira que realiza as obras da Linha 6 Laranja do Metrô paulistano.

O Conselho de Engenharia lembra que, infelizmente, ainda há discriminação ao trabalho feminino e expressa incondicional apoio às profissionais mulheres que atuam na Engenharia e outras profissões ligadas à obra. O GT Mulher do Crea-RJ também se pronunciou, destacando que as declarações do deputado reforçam a necessidade e a importância do compromisso com ideias e ações em prol das Políticas Afirmativas de Gênero e Raça e de Direitos Humanos.”


Secovi -SP


“Simplesmente inaceitável o vídeo preconceituoso, publicado nas redes sociais, com frontal ataque às mulheres.

O Secovi-SP expressa total repúdio à tal veiculação.

Discriminação é atraso civilizatório.

Nossa integral solidariedade às profissionais da construção civil e do mercado imobiliário.

Igualdade. É só assim que se constrói um país.”


Câmara Brasileira da Indústria da Construção


“A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) repudia de forma veemente um vídeo que circula nas redes sociais que associa a participação de mulheres engenheiras ao acidente ocorrido na linha 6 do Metrô de São Paulo na última semana.

A CBIC se orgulha de cada mulher que exerce sua profissão na indústria da construção e se honra em ver a participação feminina crescendo a cada ano no setor. A CBIC defende a diversidade, a igualdade e, acima de tudo, o respeito e condena qualquer tipo de discriminação e desrespeito.”


Sinduscon


“A indústria da construção manifesta seu mais veemente repúdio ao vídeo que tenta associar o desabamento de parte da pista da Marginal Tietê à contratação de engenheiras.

Não há cabimento em tentar atribuir a essas profissionais qualquer responsabilidade pelo acidente.

Os autores do vídeo e aqueles que o divulgaram merecem nossa total rejeição por expressaram um preconceito absurdo contra a crescente, justa e valorosa participação da mulher na indústria da construção.”


https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/politica/camara-espanhola-divulga-nota-de-repudio-ao-video-citando-mulheres/387370/

Veículo: Online -> Site -> Site Último Instante