Publicado em 18/12/2025 - 13:16 / Clipado em 18/12/2025 - 13:16
Suspeitos de comercializar diplomas falsos são alvos de operação da PF
Organização criminosa falsificava certificados de cursos superiores, técnicos e de ensino médio para todo Brasil
Uma organização criminosa suspeita de comercializar diplomas falsos de cursos superiores, cursos técnicos e de ensino médio para todo Brasil, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (17), na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Cabo Frio (RJ). Durante as buscas, foram apreendidos cerca de 20 diplomas falsos e documentos diversos. Além disso, os agentes apreenderam aparelhos celulares e um disco rígido.
Os itens apreendidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para atividade pericial e procedimentos de praxe.
As investigações tiveram início em outubro de 2024, após o CREA/RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) denunciar que uma pessoa tinha utilizado um diploma falso de bacharel em Engenharia Civil para obter um registro profissional.
Durante as investigações os supostos responsáveis pela emissão do documento fraudulento foram identificados, o que permitiu a realização da Operação Side Job 2. Os investigados responderão por organização criminosa e falsificação de documento público.
Veículo: Online -> Site -> Site Tribuna da Bahia - Salvador/BA