
Publicado em 04/07/2025 - 15:02 / Clipado em 07/07/2025 - 15:02
OABRJ agradece apoio da PF e entidades parceiras após alerta de atentado
“Em momentos de ameaça, a solidariedade institucional nos fortalece e reafirma nosso papel na defesa intransigente da democracia”, afirma a presidente Ana Tereza Basilio
Ana Júlia Brandão
A OABRJ expressa profundo agradecimento à Polícia Federal pelo pronto e eficiente apoio prestado diante da ameaça de bomba recebida na sede da Seccional, localizada na Avenida Marechal Câmara, no Centro da capital fluminense.
A varredura realizada na quinta-feira, dia 4, nos 12 andares do prédio envolveu cerca de 50 agentes, além de 19 cães farejadores. A atuação coordenada do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), garantiu a segurança de todos. Saiba mais.
“Quero registrar meu mais sincero agradecimento à Polícia Federal, especialmente na pessoa do diretor-geral da instituição, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e às demais forças de segurança que atuaram com agilidade, técnica e dedicação, protegendo não apenas a estrutura física da OABRJ, mas, sobretudo, o livre exercício da advocacia e os valores democráticos que representamos”, afirmou a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio.
Basilio também demonstrou gratidão às manifestações públicas de solidariedade recebidas do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), da Associação da Imprensa do Brasil (AIB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim).
Segundo a presidente, a união das entidades que representam a defesa da democracia e da integridade institucional é essencial diante de episódios tão graves.
“Também agradeço cada nota de apoio que recebemos. Em momentos de tensão e ameaça, a solidariedade institucional nos fortalece e reafirma nosso papel na defesa intransigente da democracia”, finalizou Basilio.
Entenda o caso
Na noite de quarta-feira, dia 2, a OABRJ foi alertada por autoridades da Segurança Pública sobre uma possível ameaça de atentado. Diante da gravidade do conteúdo, que teria ligação com grupos extremistas, a instituição decidiu fechar o prédio como medida preventiva. Felizmente, durante as buscas, nenhum artefato foi encontrado.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
https://www.oabrj.org.br/noticias/oabrj-agradece-apoio-pf-entidades-parceiras-apos-alerta-atentado
Veículo: Online -> Site -> Site OAB-RJ