
Publicado em 31/05/2025 - 14:24 / Clipado em 02/06/2025 - 14:24
Profissionais do Noroeste estarão no CREA AQUI
É o maior encontro da agronomia, das engenharias e geociência do estado
A Marina da Glória, no Rio, pronta para receber as caravanas de profissionais no CREA AQUIFoto: Divulgação
O Diaredacao@odia.com.br
Rio- Celebrando seus 91 anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia organiza o CREA AQUI, o maior evento das engenharias, agronomia e geociências do estado do Rio. O encontro, que vai reunir mais de três mil profissionais com programação diversificada e ênfase na valorização, acontecerá no próximo dia 5 de junho, das 8h às 22h, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.
Caravanas de profissionais de todas as regiões do estado estão sendo formadas por inspetores e engenheiros de prefeituras. Dentre as delegações confirmadas, estão municípios do Noroeste como Porciúncula, Itaperuna, Italva, Bom Jesus de Itabapoana, e outras cidades do Rio, incluindo Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Valença, Paraty e Angra dos Reis.
A caravana de Italva, um dos maiores grupos confirmados para o evento, contará com a participação do prefeito Léo Pelanca. A coordenação é do inspetor do CREA-RJ, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Maurício José Leal de Oliveira. Segundo ele, a presença no encontro representa uma valorização dos profissionais do interior e uma oportunidade de troca de experiências com nomes de destaque da engenharia nacional.
Na programação, debates técnicos, lançamento de livros, palestras, além de feiras tecnológica e orgânica. E shows com as bandas Blitz e Barlavento — esta última formada por engenheiros.
O presidente do CREA-RJ, engenheiro civil Miguel Fernández, comentou:
“Queremos apresentar à sociedade a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do Rio e do Brasil.”
Também participarão alunos de 19 instituições de ensino, como UFRJ, UERJ e IFRJ, além de associações profissionais de várias regiões. O maior grupo estudantil confirmado até o momento é o de Paraty, com mais de 20 engenheiros ligados à prefeitura local.
NinoBellieny com informações de Jorge Antônio Barros
Veículo: Online -> Portal -> Portal O Dia - Rio de Janeiro/RJ