Clipclap

Aguarde ...

Portal SBT News

Publicado em 07/03/2025 - 14:40 / Clipado em 07/03/2025 - 14:40

Funcionários e subsíndico prestam depoimento sobre morte de criança em área de lazer no Rio


Polícia investiga possível negligência em reforma sem autorização; envolvidos foram ouvidos separadamente e não deram entrevistas

 

 

 

Léo Sant'anna ,do SBT Brasil
 

Dois funcionários e o subsíndico do prédio onde a pilastra caiu e matou uma menina de 7 anos que brincava na área de lazer prestaram depoimento nesta quinta-feira (6). O caso aconteceu na terça-feira (4) no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Os depoimentos foram colhidos separadamente pela polícia, e os envolvidos não concederam entrevistas. As autoridades investigam a possibilidade de responsabilização dos administradores do edifício pelo acidente que matou Maria Luísa Oldemberg, de sete anos,

 

A perícia identificou que a área onde ocorreu a tragédia passou por uma reforma no final do ano passado, sem autorização dos órgãos competentes ou da assembleia de moradores.

Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), a obra foi conduzida por funcionários do próprio prédio e não há registros de um responsável técnico pelo projeto. Técnicos do conselho estiveram no local para fotografar a estrutura e reforçaram que a ausência de um engenheiro responsável dificulta a identificação de culpados.

O delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, destacou a importância de esclarecer quando e como a estrutura foi construída, além de verificar se as normas de segurança foram seguidas.

O corpo de Maria Luísa foi cremado em uma cerimônia restrita à família na manhã desta quinta-feira.
 

Relembre o caso

Maria Luísa Oldembergas estava com um grupo de crianças na tarde de terça-feira. Duas estruturas de madeira maciça seguravam a rede de balanço, e uma delas desabou sobre a menina, que sofreu ferimentos graves na cabeça e no braço.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram a garota consciente. Durante o atendimento médico, ela sofreu uma parada cardíaca e teve a morte confirmada no local.

 

https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/funcionarios-e-subsindico-prestam-depoimento-sobre-morte-de-crianca-em-area-de-lazer-no-rio

Veículo: Online -> Portal -> Portal SBT News