Clipclap

Aguarde ...

Site - Notícia 1

Publicado em 15/10/2024 - 16:54 / Clipado em 15/10/2024 - 16:54

Polícia Federal prende policial militar por apresentar diploma falso ao CREA-RJ


Polícia Federal investiga fraude no CREA/RJ e prende suspeito com diploma falso e posse ilegal de munições em Duque de Caxias e Rio.

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Side Job, que investiga uma fraude no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

A polícia prendeu em flagrante um policial militar que apresentou um diploma falso de engenharia civil para se registrar no conselho. Além da fraude, ele portava munições de uso restrito.

As investigações tiveram início após uma denúncia do CREA-RJ. A polícia descobriu que o suspeito, além de ser policial militar, é sócio de empresas do ramo da construção civil em Duque de Caxias.

Para exercer suas atividades nas empresas, ele teria falsificado um diploma de engenharia civil.

Durante a operação, as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, localizados em Duque de Caxias e no Rio de Janeiro.

Nas buscas, as equipes encontraram munições de uso restrito, o que configura um crime à parte.

As autoridades encaminharam o preso para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde realizaram os procedimentos de praxe.

Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado. O policial militar responderá pelos crimes de uso de documento falso e posse ilegal de munição, que podem resultar em até 12 anos de prisão.

 

https://noticia1.com.br/policia-federal-prende-policial-militar-por-apresentar-diploma-falso-ao-crea-rj/

Veículo: Online -> Site -> Site - Notícia 1