Publicado em 03/10/2024 - 22:11 / Clipado em 03/10/2024 - 22:11
Crea-RJ defende extensão do metrô até Niterói e São Gonçalo
Engenheiro afirma que obra é fundamental para oferecer um transporte mais eficiente à população
Por: Redação
O diretor do Crea-RJ, Luiz Carneiro, destacou a necessidade de priorizar o projeto de extensão do metrô até Niterói e São Gonçalo, beneficiando cerca de dois milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Em entrevista à Super Rádio Tupi, Carneiro enfatizou que essa obra é fundamental para oferecer um transporte público mais eficiente.
Segundo o engenheiro, o projeto envolve a construção de um túnel subterrâneo de 5,5 km que cruzaria a Baía de Guanabara, ligando o Estácio às Barcas e até Guaxindiba. "Levar o metrô a Niterói e São Gonçalo beneficiaria toda a população do outro lado da Baía", afirmou Carneiro, que participou do projeto original do metrô nos anos 1970.
O presidente do Crea-RJ, Miguel Fernández, também falou sobre a importância da retomada das obras da Linha 4 do metrô, paralisadas desde 2015, e destacou que o Crea-RJ garantirá a fiscalização rigorosa dessas obras.
O investimento estimado para concluir a estação da Gávea é de R$ 600 milhões, com a prorrogação da concessão do MetrôRio por mais 10 anos.
Atualmente, o metrô do Rio de Janeiro conta com 41 estações e 57 km de extensão, transportando cerca de 660 mil passageiros por dia.
https://www.atribunarj.com.br/materia/crea-rj-defende-expansao-do-metro-ate-niteroi-e-sao-goncalo
Veículo: Online -> Site -> Site A Tribuna