
Publicado em 17/02/2024 - 11:02 / Clipado em 19/02/2024 - 11:02
Associação Comercial do Rio fecha parceria com Crea para monitorar em tempo real execução do marco do saneamento
Acordo foi feito durante o primeiro Seminário de Conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em 2024
Por O GLOBO — Rio de Janeiro
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) fechou uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) para a criação de uma ferramenta de monitoramento, em tempo real, da execução do Marco do Saneamento. A Lei 14.026, sancionada em 2020, define regras para concessão e regulação de serviços de fornecimento de água e esgoto.
O presidente da ACRJ, Josier Vilar, participou da abertura do evento, no qual convidou o presidente do Crea, Miguel Fernández, e os 96 conselheiros a fecharem uma parceria em torno de propostas para a melhoria da cidade do Rio de Janeiro.
– Pretendo divulgar diariamente como está avançando o investimento nesta área para que possamos cobrar das empresas e do estado que a fiscalização seja feita e as ações sejam implementadas. Vamos precisar muito da ajuda do CREA neste sentido – afirmou Vilar.
O presidente da ACRJ convidou os engenheiros do Crea a integrarem o Conselho de Urbanismo e Habitação da associação. Fernández, engenheiro civil com especialidade em recursos hídricos e ambientais, aceitou o convite e disse que o Crea poderá oferecer um quadro de profissionais de excelência.
– Queremos a ajuda dos profissionais do Crea para fazer com que a cidade do Rio volte a ser um local atrativo para se viver, se trabalhar e visitar – afirmou o presidente da ACRJ.
Veículo: Online -> Portal -> Portal O Globo - Rio de Janeiro/RJ