Clipclap

Aguarde ...

 Site Tribuna da Imprensa Digital

Publicado em 19/12/2022 - 14:17 / Clipado em 19/12/2022 - 14:17

PAES PAGA MICO: Cedendo a pressão acelera lançamento do BRT e NOVO BRT QUEBRA NO PRIMEIRO DIA, após ele dar uma volta para postar nas Redes Sociais


Ônibus decente a quem paga passagem é obrigatório e Paes e a Sub prefeita, que pelo bem cederam por pressão do Movimento de Emancipação da Barra com apoio da Tribuna Digital, estão de parabéns

Por Tribuna em 17/12/2022


Milhares de pessoas pagam passagens caras todos os dias para serem humilhados no transporte público do Rio de Janeiro, andar num ônibus limpo e seguro é obrigação e não favor, e o Prefeito Eduardo Paes está de parabéns por ceder as pressões, e antecipar o Lançamento dos novos articulados do BRTs.

Porém achando que é uma grande coisa entregar um transporte decente a quem paga por ele, foi com companhia da subprefeita, dar um rolezinho no novo ônibus, para postar fotos nas suas redes sociais, ocorre que eles só não esperavam que o novo Articulado ia dar defeito logo no primeiro dia por falta de revisão.

ASSISTA VÍDEO DO NOVO ARTICULADO QUEBRADO NO SEU PRIMEIRO DIA DE USO

Eduardo Paes já fez vídeo falando que nunca andou de Ônibus e agora vai dar rolezinho para dizer que uma grande coisa entregar um ônibus a quem paga caro a passagem por ele, mesmo se ele fizesse igual ao Prefeito de Maricá que fornece Ônibus de graça a população, ele teria obrigação de entregar ônibus novos, limpos e seguros, isso não é motivo de videozinho para rede social pois, data venia, é o mínimo, é obrigação.

Imaginem o que um pai sem a condição financeira que o prefeito tem, sente, ao saber que todo dia sua filha é esmagada dentro de ônibus cheio de homens para ir trabalhar e quando chega nas estações pode ser roubada por falra de segurança. ÔNIBUS DECENTE A QUEM PAGA É OBRIGAÇÃO. 

O Movimento de Emancipação da Barra e a Associação Nacional de Defesa dos Usuários de Transportes com apoio da Tribuna Digital, iniciou uma forte de pressão pela melhoria dos BRTs em especial o malfadado BTR Transoeste de Paes e isso causou desconforto nele, segundo partidários.

As denúncias abaixo elencadas, tiveram milhões de acessos e repercussão, e parece que incomodou o prefeito principalmente porque surgiu novamente o assunto Impeachment do prefeito Eduardo Paes, outros temas também foram levantados como:

Repetição do erro da compra de articulados caros, com pequena vida útil ao invés de ônibus menores que diminuiriam o tempo de espera e dariam menos defeitos;
Terminais sem segurança, que viraram ponto de receptação de roubo;
Falta de Segurança e Infraestrutura (falta de banheiros e falta e desvalorização dos funcionários públicos);
Frota sucateada e suja;
Acidentes constates;
Fim do pedágio da Linha Amarela;
3 mortes nos últimos 2 meses;
Engarrafamentos e indústria das multas;
Falta de Metrô na Barra;
Preconceito com a Barra, pois o BRT Transoeste, será a última a receber novos ônibus colocando vidas em risco;
Abandono e má gestão, associado a falta de manutenção e a precariedade no atendimento a população da Barra;
Vistorias fake da Subprefeita;
Corrupção na construção das pistas do BRTs COM PRISÃO DO EX-SECRETÁRIO e ocupação de uma faixa de rolamento, antes destinada a veículos, causando um caos sem precedentes no trânsito da Barra;

E para finalizar a falta de gestão, pois está fazendo uma nova pista para ônibus, quebrando, onde já existia uma pista, que poderia voltar a ser de carro,  solucionando o trânsito infernal, pois é evidente a todos uma larga faixa entre as pistas de ida e volta na Avenida das Américas, que daria claramente para construir mais uma ou até duas pistas, na maioria dos trechos da Avenida das Américas, descomplicando o crescimento sem planejamento da Região que casou o caos no trânsito da Barra.

Pois a Barra da Tijuca e entorno teve recentemente um boom de construções de prédios sem nenhum planejamento de impacto populacional e não houve investimentos em infraestrutura e transporte. O sistema viário se manteve.

E, com o BRT, que monopolizou uma faixa, as linhas de ônibus viraram alimentadoras, prejudicando ainda mais o trânsito caótico, pois a pista do BRT, numa falta de planejamento total, não ocupou a larga faixa entre as vias e sim ocupou uma das vias, gerando engarrafamentos colossais, e muitos assaltos na região, na hora de pico, uma simples ida do Recreio para Barra que antes era feita em 10 minutos, agora leva-se mais de 1 hora.

Para piorar o caos o prefeito Eduardo Paes resolveu fazer uma maquiagem em alguns pontos da faixa, que repetimos, antes era de carros, e agora virou faixa dos sucateados ônibus que circulam no BRT, verdadeiros chiqueiros ambulantes. Eduardo Paes trata como animal o povo da Barra e parece querer se vingar dos Moradores da Barra da Tijuca que em sua maioria votou em Bolsonaro e está realmente conseguindo.

A previsão da prefeitura é que 40 ônibus no novo modelo comecem a circular em dezembro e nenhum será enviado para Barra tão cedo.

A ASPROCITEC - Associação dos Profissionais de Ciência e Tecnologia, através de seu presidente - Engenheiro Fernando Annibolete, já notificou a Prefeitura e o BRT, sobre o descumprimento da Lei 5.194/66, por falta de Registro da empresa e de Engenheiro Responsável Técnico no CREA/RJ. Com a regularidade da empresa no conselho de classe será possível em engenheiro mecânico fazer um plano de manutenção com relatório dos ônibus em condições de circulação.

A ASPROCITEC e a ANADUT - Associação Nacional dos Usuários de Transportes, questionou 

Para o engenheiro Annibolete, da forma que está, não dá pra continuar, inclusive o modelo de ônibus articulado é um problema que a Secretaria de Transportes deveria rever, pois, devido seu peso, causa maior degradação do sistema viário.

A grande espera pela chegada dos ônibus na estação, poderia diminuir com implementação de linhas diretas com opções de ônibus convencionais e o modelo atenderia melhor a sociedade.

Pra finalizar, o engenheiro Annibolete, também vai colocar na pauta e levar o assunto para as comissões de transportes legislativa, pedido de melhorias na infraestrutura das estações e entornos, que além da presença contantes de agentes de segurança, também deveria ser equipado com banheiros para atender a sociedade e principalmente os motoristas conforme previsto nas NR - Normas Regulamentadoras do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

Roberto Monteiro Pinho, líder do Movimento de Emancipação da Barra pergunta ao Prefeito  “É justo que seus moradores, não disponham de transporte seguro e de qualidade?”

Monteiro destaca que “da mesma forma o ir e vir das pessoas está sendo violado, por falta de transporte e caos no trânsito, com altos níveis de congestionamento”, acidentes fatais, demonstram o quanto a municipalidade é míope aos problemas da Barra.

Da Editoria/Núcleo de Conteúdo: TRIBUNADigital/Imagem: Redes Sociais 


https://www.tribunadaimprensadigital.com.br/noticia/paes-paga-mico-cedendo-a-pressao-acelera-lancamento-do-brt-e-novo-brt-quebra-no-primeiro-dia-apos-ele-dar-uma-volta-para-postar-nas-redes-sociais

Veículo: Online -> Site -> Site Tribuna da Imprensa Digital